Vacinação: Blumenau completa uma semana sem agendamentos; Brasil deve receber nova remessa nesta terça

Dois milhões de doses da vacina de Oxford chegam ao país nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 23, completa-se uma semana do anúncio de que Blumenau suspendeu o agendamento de vacinação contra a Covid-19 por falta de doses. Desde então, o número de vacinas aplicadas têm sido bastante reduzido, a ponto de nenhuma pessoa ter sido vacina neste final de semana.

Também nesta terça-feira, o Brasil deve receber uma nova remessa de vacinas de Oxford, com dois milhões de doses. Um avião da empresa Emirates, vindo da Índia, deve chegar a São Paulo às 6h55. De lá, os imunizantes serão enviados para o Rio de Janeiro, no centro de distribuição da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia e maior produtor mundial de vacinas. Além dos dois milhões que chegam amanhã ao país, mais 8 milhões estão previstas para os próximos dois meses. Segundo o acordo com a farmacêutica, a Fiocruz vai produzir 100,4 milhões de doses de vacinas até julho.

Ainda não há previsão para a chegada de novas doses à cidade de Blumenau. Segundo balanço da Prefeitura, até o momento, 9.553 pessoas receberam a primeira dose da vacina, e 3.317 receberam a segunda dose.

Tanto as vacinas do Butantã/Coronavac e da Fiocruz/Oxford/Astrazeneca são aplicadas em duas doses.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo