Vai viajar e ainda não se vacinou? O Centro de Orientação ao Viajante fará recesso neste fim de ano

Pessoas com viagens ao exterior devem verificar necessidade do CIVP

Cidadãos que têm viagem internacional marcada entre os meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018 devem ficar atentos à necessidade de obtenção do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). O documento é exigido em algumas nações para comprovar que o visitante está vacinado contra certos tipos de doença, sobretudo a febre amarela.

O Centro de Orientação ao Viajante, responsável pela emissão do CIVP, ficará fechado entre 23 de dezembro e 21 de janeiro. Portanto, quem viajar neste período e precisar do comprovante, deverá procurar atendimento na unidade até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h30.

A emissão do CIVP é realizada gratuitamente pela Vigilância Epidemiológica, localizada na Rua Engenheiro Paul Werner, 120, no bairro Itoupava Seca. Para obtê-lo, o cidadão deve apresentar o cartão de vacina, um documento de identidade original com foto e o comprovante de passagem. Quem já possui o documento não precisa renová-lo.

Importante ressaltar que vacinas não são aplicadas no local. O cidadão deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais do município para receber a imunização contra a febre amarela.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo