Vandalismo e arrombamentos: administradores do Bibliothek lutam para preservar casarão histórico de Blumenau

Sem poder abrir a casa há três meses, empresários vêm sofrendo com crimes recorrentes no local

Já se passam três meses desde que o Bibliothek – assim como todas as casas noturnas de Blumenau – não pode mais abrir as portas para a realização de seus populares eventos. O motivo é sabido: força do decreto de quarentena pela pandemia de Covid-19 que paralisou uma série de atividades em Santa Catarina, sendo que, no caso dos eventos, ainda não retornou.

Porém, os administradores do Bibliothek têm uma responsabilidade a mais: preservar, durante esse período de ostracismo, um importante e tradicional casarão histórico localizado na região central de Blumenau. Isso tem se tornado uma tarefa difícil nos últimos dias, uma vez que a casa, parada, vem sofrendo ataques de vândalos e outros tipos de criminosos.

Especial

Na manhã desta quinta-feira, 11, os donos se depararam com vasos de plantas, que ornamentam a fachada do estabelecimento, arremessados no chão e quebrados. A terra tomou conta da calçada da rua Itajaí.

Já no domingo, 7, um homem arrombou e entrou no estabelecimento. Câmeras de segurança o flagraram, e o alarme foi acionado. A segurança chegou e ele fugiu sem levar nada.

Até o momento, ninguém foi detido.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo