X
X

Buscar

Vândalos danificam equipamentos no prolongamento da rua Humberto de Campos

Peças da iluminação pública foram atiradas em ribeirão e espelhos de máquinas foram furtados

Vândalos danificaram equipamentos usados na obra de prolongamento da rua Humberto de Campos, em Blumenau, durante o fim de semana passado. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), foi o segundo episódio do tipo na região.

Na semana passada, grades de proteção da obra de duplicação de outro trecho da via foram atiradas na vala por onde passará uma galeria.

Desta vez, peças dos postes de iluminação pública, ainda por instalar, foram atiradas no ribeirão. Além disso, espelhos das máquinas de terraplanagem desapareceram e armações de aço posicionados na rua Joaquim Nabuco fora derrubadas. O mesmo ocorreu com dois banheiros químicos usados pelos trabalhadores.

Karolina Bonin/Prefeitura de Blumenau

Sobre a obra

Os serviços de prolongamento da Humberto de Campos encontram-se na construção das calçadas, terraplanagem e pavimentação do último trecho, além da readequação das ruas Joaquim Nabuco e Tóquio, que funcionarão como uma grande rótula. Ambas darão acesso à rua Humberto de Campos e também à rua General Osório.

A prefeitura está preparando uma Rota de Lazer pelo novo trecho da Humberto de Campos para o dia 25 de março. Porém, veículos só serão liberados entre o fim de abril e o início de maio.

Ao todo, a obra é composta por três viadutos, com alças de acesso às vias laterais, retornos e uma ponte sobre o ribeirão da Velha, com 60 metros de extensão. Depois de concluída, a Rua Humberto de Campos terá 30 metros de largura, passando a contar com seis faixas de tráfego, sendo três por sentido: duas para os veículos e uma para o transporte coletivo. Ao longo do trajeto, haverá canteiro central, passeios para pedestres e ciclovia