Vaquinha: morador de Blumenau com deficiência busca ajuda para enfrentar o inverno

Jailson Ferreira era cuidado pela falecida avó e agora busca um ambiente melhor para viver

Jailson Ferreira, de 42 anos, é morador do bairro Progresso, em Blumenau. O caso dele viralizou nas redes sociais após amigos, vizinhos e familiares perceberem que ele precisaria de ajuda para conseguir viver em uma condição melhor que a atual.

De acordo com a família (são quatro pessoas que moram com ele), o homem tem deficiência intelectual – ainda não especificada – não fala e precisa de algumas reformas na instalação que vive hoje, no porão da casa.

No ano passado, o blumenauense ficou intubado por conta da Covid-19 ao lado da avó, que era a pessoa responsável por cuidar dele. Embora Jailson tenha sobrevivido, a idosa acabou não resistindo à doença.

Com a perda da vó, Jailson ficou aos cuidados do irmão Joel e, com o inverno chegando, ficou perceptível que Jailson precisa de uma estrutura melhor para conseguir morar de forma aceitável. De acordo com os relatos, o problema atual é a condição do quarto onde ele dorme. O local possui estrutura precária e permite com que o frio entre no ambiente.

Arquivo pessoal

Vaquinha

Com o objetivo de ajudar a situação, a Miss Santa Catarina CNB 2022 e moradora de Gaspar, Gabrieli Cunha da Silva, optou por criar uma vaquinha para construir um novo quarto.

Segundo a modelo, já foram arrecadados R$ 600 para as obras, porém, o valor necessário ainda não foi estipulado.

“Por causa do Covid-19 ele teve muitas sequelas e precisa viver em um local quente e acolhedor. O quarto que ele vive hoje é de uma situação deplorável e triste! Além de viver muito próximo de um rio que deixa o ambiente mais frio. Com o inverno chegando, tudo será mais difícil ainda para ele”, disse Gabrieli.

Ajuda

Para ajudar na vaquinha é possível enviar qualquer valor via Pix. A chave é o número (47) 9-9700-9535, contato de Gabrieli Cunha da Silva.

Para colaborar com materiais de construção, basta entrar em contato pelo mesmo telefone e informar o tipo de doação.

“O intuito disso tudo é pedir ajuda! Precisamos do material de construção ou de dinheiro para comprar o que é preciso. A comunidade se disponibilizou de ajudar a construir o quarto, mas para isso precisa dos materiais! Ficaríamos extremamente felizes e gratos se vocês pudessem nos ajudar! Temos certeza que o Jailson também ficaria”, finalizou a miss.

Arquivo pessoal

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo