Motorista embriagado bate em ponte na BR-470 e carro é arremessado em ribeirão
O condutor já havia sido removido do veículo quando ele caiu da via
Na noite desta quinta-feira, 5, o condutor de um Pointer colidiu contra uma ponte da BR-470, em Apiúna. Ele foi removido do veículo por outros motoristas que passavam pelo local, o que o salvou do que ocorreu em seguida.
Como o veículo ficou atravessado sobre a ponte, um Honda HR-V acabou colidindo no Pointer, fazendo com que o carro fosse arremessado no ribeirão.
Os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio foram acionados por volta das 22h10 para atender a ocorrência, que aconteceu no quilômetro 100 da rodovia.
Quando os bombeiros chegaram, o condutor do veículo que caiu da ponte não estava mais no local. Os ocupantes do Honda HR-V não apresentavam ferimentos visíveis e recusaram encaminhamento ao hospital.
Por volta das 22h25, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para ir até o local do acidente.
Conforme relatou a PRF, os condutores de ambos os veículos fizeram o teste do etilômetro, sendo que o motorista do Pointer acusou 0,70 mg/l. O teste do condutor do Honda HR-V deu negativo.
O condutor do Pointer foi conduzido à delegacia de Indaial para o flagrante.
Correção
Até as 8h30 desta sexta-feira, 6, a matéria informava que a colisão havia causado a queda da ponte. Entretanto, o Pointer já havia batido na ponte e o condutor já estava fora do veículo quando o acidente aconteceu.
A PRF também retificou a informação de que o motorista foi conduzido à delegacia de Apiúna. Na verdade, ele foi levado para o município de Indaial. O texto acima já foi corrigido.