Veja quantos PMs de Blumenau e região precisaram ser afastados por conta da Covid-19

Números também compreendem municípios de Brusque, Rio do Sul e os atendidos pela Guarnição de Indaial

Com mais de 8.760 casos confirmados em Blumenau e ainda mais pessoas em isolamento por conta do contato, não há área que passe sem o afastamento de alguns funcionários. Na quarta-feira, 29, O Município Blumenau noticiou que mais de 150 profissionais de saúde estão longe dos hospitais. O mesmo problema atingiu a Polícia Militar.

Os números divulgados pela corporação são mensais, porém em julho oito policiais de Blumenau precisarão ser afastados do trabalho. O número já é muito menor do que em março, quando foram 18.

Os números englobam militares que foram contaminados pela doença ou que estiveram em contato com um caso positivo. Os números divulgados compreendem toda a 7ª Região de Polícia Militar.

Em Brusque, os picos foram em maio e julho, com 9 policiais afastados. Já em Rio do Sul o número mais alto foi este mês: 15 militares. Na Guarnição de Indaial (que atende também os municípios de Timbó, Pomerode, Apiúna, Ascurra, Rio dos Cedros Rodeio, Doutor Pedrinho e Benedito Novo), foram dois em junho e 4 em julho.

Confira o gráfico:

A linha amarela (10º BPM) se refere a Blumenau. A linha azul (13º BPM), Rio do Sul. A linha vermelha (18º BPM), Brusque. Já a linha verde (GEIn), representa a Guarnição de Indaial.

Polícia Militar de Santa Catarina

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo