+

Venda ilegal de aves silvestres é descoberta pela PM de Rio dos Cedros

Crime foi revelado durante abordagem de rotina

Uma venda ilegal de aves silvestres foi descoberta pela Polícia Militar durante uma abordagem de rotina em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira, 1.

Por volta das 15h45, a Polícia Militar realizava rondas no Centro quando abordou um carro na rua Leoberto Leal, como procedimento de rotina, segundo o relatório. No veículo, estava um casal que transportava pássaros silvestres sem autorização.

Em quatro gaiolas, estavam sete aves no total. Eram dois canários da terra (anilhados), um trinca-ferro e quatro coleirinhas (sem anilhas).

O motorista, de 32 anos, afirmou ter comprado os pássaros na cidade. Porém, não informou quem era o vendedor e não apresentou licença para os animais. A Polícia Militar está investigando quem está realizando a venda ilegal destas aves silvestres.

Além disso, foi encontrado no carro cerca de 1,9 gramas de uma substância análoga à maconha. A passageira, de 24 anos, admitiu pertencer a ela para uso pessoal. A substância encontrada no veículo foi apreendida, assim como as gaiolas e aves, que serão soltas na natureza em um local apropriado.

Os policiais realizaram um termo circunstanciado contra o motorista por manter as aves silvestres em cativeiro sem autorização de um órgão ambiental competente.

O veículo foi removido ao pático por infrações de trânsito, visto que o não estava devidamente licenciado e o motorista já tinha passagens semelhantes.

Leia também:

1. Apostador de Blumenau acerta a quina e fatura mais de R$ 32 mil na Mega-Sena
2. Fábio Rabin vem a Blumenau com novo show de stand-up
3. Roteiro Blumenau Gastronômico traz mais de 30 opções em culinária durante o mês de agosto
4. Hospital de Blumenau realiza simulado de abandono com Brigada de Emergência
5. Homem persegue menina de 11 anos no Centro de Timbó e será interrogado pela Polícia


Veja agora mesmo!

Dieter Gieseler explica para Sargento como foi dia em que faltou luz no show da banda Hellmann:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo