Vendedor de maçãs do amor é vítima de golpe por mensagens em Blumenau
Golpista alegava ser parte de organização criminosa e o ameaçava para que transferisse dinheiro
Um homem de 21 anos que vende maçãs do amor nas sinaleiras de Blumenau foi vítima de um golpe na noite dessa segunda-feira, 9. Dankan Westarb Barbaresco recebeu mensagens no WhatsApp de alguém que alegava ser parte de uma organização criminosa.
De acordo com ele, o golpista afirmava ser “a primeira voz” do Comando Vermelho, e estava acusando Dankan de trabalhar com a polícia para denunciar traficantes da suposta organização.
Para convencer ele a transferir dinheiro, o golpista o ameaçou, disse que o Comando iria matar ele, sua esposa e a filha dela por conta das “denúncias” realizadas. Vídeos de criminosos armados e matando outra pessoa foram enviados com o áudio manipulado para Dankan, afirmando que se ele não fizesse o que estavam pedindo, o mesmo aconteceria com ele e sua família.
“Na hora do nervosismo achei que era verdade, só hoje fui perceber que o áudio não parece original do video”, explicou Dankan.
Prejuízos
Devido ao medo de ter a família em perigo, Dankan transferiu certa quantia para o golpista, e agora está tendo que arcar com prejuízos por conta do ocorrido.
“Daqui a cinco dias vou ficar até sem onde morar por causa deste golpe, pois dei para ele o dinheiro que usaria para pagar o aluguel. Além disso, vou ficar sem trabalho, pois vendo maçãs do amor e aquele dinheiro eu iria usar para a produção”, explicou Dankan.
Como ajudar
Quem quiser colaborar com Dankan, pode transferir qualquer quantia para a chave pix: (47) 99113-9408.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube