X
X

Buscar

Vereador Bruno Cunha anuncia rompimento com o governo Mário Hildebrandt

Parlamentar foi eleito vice-presidente do Legislativo em dezembro

O vereador Bruno Cunha (PSB), recém-eleito vice-presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, anunciou nesta terça-feira, 22, o rompimento com o governo Mário Hildebrandt. Ele deixa a base governista após desgastes em votações e na eleição para a Mesa Diretora da Casa.

Via Facebook, Cunha lamentou a demissão de “quadros”, pessoas indicadas pelo parlamentar que ocupavam cargos na administração municipal. Segundo o vereador disse à reportagem, em dezembro, integrantes do governo comunicaram a ele que votos contrários aos posicionamentos do Executivo representariam a perda de espaço político. Foi o que aconteceu agora, culminando no desembarque dele.

“Na eleição da mesa diretora, enfrentei caciques partidários, não permitindo a interferência do executivo em um processo que constitucionalmente deveria ser do legislativo. Na política (tradicional) coerência custa caro. Lamento pela cidade que perde quadros capacitados e dedicados”.

Cunha e Hildebrandt eram companheiros de partido até o ano passado. Em novembro, o prefeito anunciou que sairia do PSB. Ele ainda não anunciou filiação a outra legenda.

O parlamentar diz que o seu futuro no PSB vai depender dos desdobramentos de um desembarque de diversos líderes da legenda em Santa Catarina, Hildebrandt incluído.

“A única coisa que sei é que no futuro não estarei no partido do prefeito. Estarei na construção de um novo projeto”, finalizou.