Vereador Bruno Cunha oficializa filiação no Cidadania
Ex-PSB, o parlamentar planeja apoiar João Paulo Kleinubing (DEM) ou Ricardo Alba (PSL) nas próximas eleições
Eleito pelo PSB, o vereador Bruno Cunha oficializou na manhã deste sábado, 14, sua filiação no Cidadania. O evento realizado no Clube Ipiranga contou com cerca de 100 pessoas.
A presidente estadual do partido, a deputada Carmen Zanotto, não esteve presente por conta das meninas de segurança pelo coronavírus. Entretanto, ela participou enviando vídeos e áudios. Dirigentes estaduais também estiveram em Blumenau.
Além disso, dois políticos interessados na mudança também marcaram presença no evento. João Paulo Kleinubing (DEM) e Ricardo Alba (PSL) são os dois pré-candidatos que Bruno Cunha anunciou que deve apoiar nas próximas eleições.
Cada dia mais distante do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), Cunha também contou com a presença de oposicionistas à gestão atual. Entre eles estiveram presentes Alexandro Fernandes (PL), Jairo Santos, o vereador Professor Gilson (PSD) e até tucanos, como a ex-secretaria Marina Regina.
Estratégia para eleições
Além do vereador, o partido também filiou a mpresária Débora Arendt, presidente das mulheres unimedianas de Blumenau. Uma lista com 20 pré-candidatos a vereador foi apresentada, incluindo nomes como Dr. Carmo, Volmar Rodrigues, Jonas L, Sérgio Popper e André Golçalves.
O objetivo do partido é alcançar 2 vagas na Câmara Municipal e participar da disputa majoritária na condição de vice de uma chapa oposicionista a gestão Mário Hildebrandt.
Além disso, Bruno Cunha assumiu também o compromisso de capacitação com as candidaturas jovens do Cidadania no estado que estiveram presentes no evento.