Vereador Emmanuel Tuca é suspenso do Novo após polêmica com Seterb
Prazo da suspensão é de três meses
Na manhã desta segunda-feira, 2, o Partido Novo emitiu um comunicado oficial informando a suspensão do vereador Emmanuel Tuca, pelo prazo de três meses, por conta do vídeo em que ameaça Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau.
O vereador chegou a emitir uma nota de esclarecimento sobre o episódio, dizendo que se tratava de um “momento de descontrole”, mas o assunto repercutiu dentro do partido, que foi cobrado pelas palavras do parlamentar.
No início de julho, o diretório municipal do Novo informou que iria avaliar atitude de Tuca. Na época, o partido já teria informado que reprovava as atitudes do vereador.
Pronunciamento do vereador
O vereador se pronunciou nas redes sociais, onde ressalta que a decisão não o impede de permanecer no exercício das funções, mas que pediu afastamento temporário pois entende que “esta cadeira que ocupo não pertence a mim, mas a toda população blumenauense”. Confira a íntegra:
Vaga preenchida
Com o pedido de afastamento de Tuca, quem irá preencher a vaga é Diego Nasato, suplente do partido. Na última eleição, Diego foi o segundo candidato a vereador que mais recebeu votos no partido, mas teve sua vaga preenchida pelo Alexandre Matias (PSDB).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube