Vereador visita blumenauense ainda preso na Papuda após atos de 8 de janeiro
O vereador Cezar Campesatto (União Brasil) visitou nesta quarta-feira, 5 de julho, um blumenauense que permanece preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
O blumenauense, que tem sua identidade preservada, responde por crimes cometidos durante os atos de 8 de janeiro de 2023, dia em que ocorreu as invasões no Palácio do Planalto, no Palácio do Congresso Nacional e no Palácio do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com Campesatto, sua visita a esta agenda específica foi na função de advogado. “Me coloquei à disposição para diligenciar tudo que eventualmente for necessário na cidade de Blumenau, no intuito de colaborar na defesa deste patriota”.
Atualmente são cerca de 200 pessoas que estão presas acusadas dos crimes do dia 8 de janeiro. Destes, 8 são catarinenses e há apenas este morador de Blumenau entre os detentos.
Demais agendas em Brasília
Campesatto esteve em Brasília também para agendas e compromissos políticos. Ele realizou uma reunião com os deputados federais Jorge Goetten e Daniel Freitas, que receberam os pedidos de emenda parlamentar para o município de Blumenau no âmbito da regularização fundiária e reurbanização, incluindo a disposição de recursos para infraestrutura e atendimento de famílias que residem em áreas de risco, em vulnerabilidade social.
Realizou também reunião com o coordenador geral de regularização fundiária do Brasil, na Secretaria Nacional de Periferia, vinculada ao Ministério das Cidades. Na ocasião, foi informado a respeito do que é necessário para a confecção de propostas de pedido de recursos ao governo federal.
Participou também de reunião com a bancada catarinense na Câmara Federal a respeito da Reforma Tributária.
Além dos compromissos acima elencados, o vereador se encontrou com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no escritório do PL.
Assista agora mesmo!
Bolinho de batata doce com atum: aprenda a preparar receita saudável e saborosa: