Vereador Zeca Bombeiro afirma ser vítima de extorsão de hackers
Facebook do parlamentar teria sido invadido neste domingo
O vereador Zeca Bombeiro (Solidariedade) afirma ter sido vítima de hackers neste domingo, 27. Os invasores estariam usando conversas do parlamentar para tentar extorqui-lo.
Segundo ele, os invasores já tentavam entrar em seu perfil pessoal do Facebook há vários dias. Na manhã de domingo, eles tiveram sucesso. No início da tarde desta segunda, eles teriam entrado em contato por telefone e WhatsApp pedindo por R$ 8 mil.
“É lamentável que um fato como esse aconteça. Hoje em dia os criminosos estão em todo o lugar, inclusive nas redes sociais. Estão se utilizando de um momento como o período eleitoral para tentar me prejudicar, infelizmente. Mas isso só me motiva a continuar trabalhando pela cidade de Blumenau”, afirmou o vereador.
O valor seria para não divulgar uma conversa, que segundo o vereador é falsa. A imagem acusaria o legislador de delitos que não foram especificados. Os criminosos também enviaram a foto de um cartão da Caixa Econômica Federal.
Os dados da conta seriam referentes à cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul. Zeca Bombeiro registrou um boletim de ocorrência a 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Itoupava Norte.
O jurídico do partido também foi acionado e o Tribunal Regional Eleitoral foi notificado sobre o corrido. O acesso ao perfil já teria sido retomado no fim de domingo, com ajuda de amigos e da equipe de trabalho.