Um projeto de lei inusitado chamou a atenção na capital de Santa Catarina. A vereadora de Florianópolis, Maryanne Mattos (PL), propôs a criação do Dia do Batman, que seria comemorado no dia 17 de setembro no município.

Na justificativa do projeto de lei para Florianópolis, a parlamentar argumenta que o objetivo é “homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública no município”.

Maryanne argumenta que o “Batman Day é uma celebração global e atemporal, acontecendo todos os anos, em setembro, em que os cidadãos do mundo homenageiam o legado do Batman”. Ela ressalta que o personagem ganhou popularidade nas últimas décadas por refletir a Justiça e se destacar na segurança pública.

Ela comenta que “os índices de criminalidade, a sensação de insegurança, a impunidade, a dificuldade de acesso ao judiciário são alguns dos problemas nas áreas da justiça e de segurança pública que vem caracterizando a realidade brasileira e que necessita de um olhar firme do poder público”.

A parlamentar comenta que apesar do Batman não ter superpoderes, ele luta contra o crime utilizando equipamentos, “veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo”.

De acordo com a vereadora do PL, o ‘Batman Day’ foi criado em julho de 2014 para festejar os 75 anos do personagem durante a San Diego Comic-Con. Ela também cita na justificativa que na capital paulistana é comemorado este dia em setembro, “onde o BatSinal brilha no prédio do Farol Santander, em uma celebração organizada pela Panini Comics em parceria da Warner Bros. Pictures Brasil. Bem como, na cidade de Santos, que é organizado pelo CineZen Cultural, em parceria cultural com Cine Roxy, Cult Comics e apoio da Chilli Beans, Warner Bros. Pictures Brasil, Festa Encantada, Batman de Santos e Dym Art Studio”.

O projeto de lei segue para análise dos demais parlamentares da Câmara de Florianópolis.


Assista agora mesmo!

Patê de camarão com carpaccio de salmão defumado para surpreender as visitas: