Vereadora de SC e namorado são presos suspeitos de matar idoso no Oeste do estado
Motivação do crime teria sido pagamento de aluguel
Uma vereadora catarinense, de 35 anos, e seu namorado, 25, foram presos nesta sexta-feira, 5, suspeitos de terem matado a tiros um idoso, 63. O crime aconteceu na casa da vítima, localizada no interior do município de Tigrinhos, no Oeste do estado.
O homicídio ocorreu por volta das 14 horas. De acordo com o delegado Rodrigo Moura, o crime teria sido motivado por uma dívida de aluguel. A vereadora era locatária da área rural e tinha o intuito de expulsar a vítima e sua companheira do imóvel por divergências no pagamento do aluguel, explica o delegado.
Durante a tarde, após ter tentado remover o casal da casa por diversas vezes, a mulher compareceu ao local acompanhada de dois homens, um deles identificado como seu namorado. Após breve discussão com o idoso, o homem sacou o revólver e realizou diversos disparos, sendo que pelo menos três atingiram a vítima, um na perna direita, um no abdomen e um no rosto, responsável pela morte instantânea do idoso.
Ao ser notificada, a Polícia Civil iniciou as investigações e a coleta de elementos de prova, fazendo análise do local do crime, da vítima e ouvindo testemunhas que presenciaram o caso.
Algumas horas após, em articulação com a Polícia Militar da região, dois suspeitos foram encontrados há vários quilômetros longe do local do crime, sendo eles a vereadora e seu namorado. Ambos foram presos
Segundo a Polícia Civil, o homem suspeito do crime é natural de Romelândia e trabalha como agricultor, já a mulher é vereadora em município da região e é natural de Campo Erê.
Ao final da prisão em flagrante, o delegado solicitou à Justiça a prisão temporária de ambos, a fim de dar continuidade às investigações policiais e finalizar o inquérito no prazo de trinta dias.
Ambos os presos foram encaminhados ao complexo penitenciário de Chapecó, onde aguardarão decisão judicial.