Vereadores aprovam parcelamento de dívida da prefeitura com o Issblu

Débito de R$ 30,5 milhões será pago em 60 parcelas mensais

Os vereadores de Blumenau aprovaram nesta quinta-feira, 7, um projeto de autoria do Executivo que prevê o parcelamento de dívida previdenciária junto ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Blumenau (Issblu).

O projeto foi encaminhado durante a sessão e tramitou em regime urgentíssimo. A matéria foi aprovada por nove votos favoráveis e três contrários. Segundo o texto, o valor de R$ 30,5 milhões será pago em 60 parcelas mensais e sucessivas.

Os vereadores Professor Gilson (PSD), Bruno Cunha (PSB) e Adriano Pereira (PT) criticaram o encaminhamento em regime urgentíssimo da proposta, cobrando que os vereadores mostrassem a independência dos poderes.

O vereador Bruno Cunha disse que esse parcelamento é um problema grave que vem se repetindo em muitas gestões, mas se trata de uma irresponsabilidade administrativa, especialmente pela urgência na tramitação. O vereador Adriano Pereira avaliou que o parcelamento deixa uma herança ruim para as próximas administrações.

O líder do governo, Alexandre Matias (PSDB), destacou que essa é uma ação já tomada em anos anteriores e mostrou um documento em que o presidente do Issblu declara que o parcelamento foi autorizado pelo instituto.

Com a aprovação em redação final, o projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo