Vereadores de Blumenau pedem que Seterb suspenda fiscalização com radares móveis
Requerimento proposto pelo vereador Jovino Cardoso Neto foi aprovado na tarde desta terça-feira
A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta terça-feira, 20, um requerimento que solicita ao Seterb a suspensão temporária da fiscalização com radares móveis na cidade. A justificativa do autor, Jovino Cardoso Neto (PROS), é que seria necessária uma padronização da velocidade máxima das vias.
Segundo o texto apresentado por Jovino, muitas vias têm limites diferentes em cada trecho, o que confundiria os motoristas. O próprio vereador cita como exemplo a rua Henrique Weise, na saída da Ponte do Badenfurt, em que a velocidade diminui de 60 km/h para 40 km/h nas proximidades do encontro com a rua Bahia.
Para Jovino, a fiscalização da maneira como é feita, com os “secadores de cabelo”, tornou-se “uma verdadeira fábrica de multas”. O vereador ainda apresentou outro requerimento solicitando que o presidente recém-empossado do Seterb, Marcelo Schrubbe, compareça ao Legislativo para explicar onde a autarquia vem aplicando o dinheiro arrecadado com multas.
Polêmica com blitze
Há menos de um ano, o mesmo vereador envolveu-se em uma polêmica ao gravar áudios e divulgar via WhatsApp informando locais em que a Guarda de Trânsito de Blumenau fiscalizava com radares móveis. Um dos locais apontados por Jovino à época era justamente a saída da Ponte do Badenfurt.