Vereadores pedem esclarecimentos para empresa sobre armazenamento de alimentos nos educandários de Blumenau
A Câmara de Vereadores de Blumenau pede esclarecimentos à Risotolândia quanto a responsabilidade na conservação de fogões, freezers, geladeiras e dispensas, utilizadas na produção e armazenamento dos alimentos, nas unidades educacionais vinculadas ao estado e município.
O requerimento 1601/2023, de autoria do vereador Ailton de Souza, o Ito (PL), foi aprovado por maioria – 11 vereadores – na sessão ordinária desta terça-feira, 22.
O parlamentar usou a tribuna para falar do requerimento, citando a sua visita aos educandários e a constatação do problema. “Se a obrigação for da empresa, solicitamos que seja feito um levantamento e se cumpra o contrato, com o armazenamento adequado dos alimentos. É um absurdo as crianças se alimentarem em locais com falta de manutenção. Precisamos de medidas urgentes. É um caso sério que está acontecendo em Blumenau”, afirmou Ito.
No requerimento, o vereador questiona de quem é a obrigação de fornecer os utensílios para armazenar os alimentos e prepará-los; se é responsabilidade da empresa, do Estado ou município; e a obrigação for da empresa, solicita um levantamento em todos os colégios para cumprir o contrato firmado e dar qualidade e segurança no armazenamento dos alimentos.
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: