Vice-governadora Daniela Reinehr começa transição de comando em Florianópolis
Daniela passou o sábado trabalhando na residência oficial
Com o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) aprovado na noite de sexta-feira, 26, no processo de impeachment pelo Tribunal Misto formado por desembargadores e deputados, a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) irá assumir o cargo na próxima terça-feira, 30.
Em nota divulgada por meio do gabinete, a vice-governadora informou que passou o sábado, 27, trabalhando na residência oficial, em Florianópolis, de onde estabeleceu remotamente as primeiras conversas para obter informações sobre a transição de liderança no Governo do Estado.
Daniela deve aguardar os detalhes da notificação do Tribunal Especial do Impeachment e as deliberações do governador para a transferência de cargo.
A vice-governadora informou ainda que irá se manifestar após cumpridas estas etapas, prestando os esclarecimentos e o planejamento das ações de governo.
Impeachment
O processo em questão trata do caso dos respiradores, em uma longa sessão na sexta-feira, o tribunal decidiu pela continuidade do processo por 6 votos a 4. Com isso, Moisés será afastado da chefia do poder Executivo a partir da próxima terça-feira, 30, pelo período de até 120 dias e a vice Daniela Reinehr assumirá o Estado de maneira temporária.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: