“Vida longa ao Aeroporto Regional de Blumenau”
Vida longa ao Aeroporto Regional de Blumenau!
Há seis anos, em julho de 2017, o empresário Andrey Tomazi comunicara oficialmente o então prefeito Napoleão Bernardes Neto da criação de um comitê em prol do Aeroporto Regional de Blumenau, que denominou de COPRAER.
Integrado por empresários, lideranças comunitárias, aviadores, agentes públicos e políticos o Comitê logo identificou seus três primeiros focos de atuação: garantir a segurança do aeródromo, implantar o balizamento para voos noturnos e garantir recursos para o recapeamento da pista.
Foram anos de reuniões, estudos, investimentos e obras para que pudéssemos chegar ao anúncio da retomada dos voos comerciais. Ainda que se trate de uma iniciativa experimental, o importante é que conseguimos reestabelecer a credibilidade do aeroporto.
Naquele tempo, não muito distante, havia quem defendesse o seu fechamento para construção de parque ou entrega à construção civil. Não se davam conta das múltiplas oportunidades que os pousos e decolagens trazem para uma cidade.
Aos poucos, com a vinda do helicóptero do Corpo de Bombeiros, o Arcanjo, com a multiplicação do transporte aeroviário de órgãos para transplantes, a expansão da aviação recreativa e executiva e, especialmente, as atividades da histórica e respeitada escola de aviação mantida pela Aeroclube de Blumenau ficaram provadas a sua utilidade e importância para o desenvolvimento regional.
O nosso Aeroporto tem e terá uma vocação própria, sem qualquer necessidade de competir com os demais aeroportos do Estado. Com o retorno dos voos comerciais passa a integrar a malha aeroviária do nosso país, conferindo visibilidade para a cidade de Blumenau e consequente oportunidade para que os bons ventos que por aqui sopram nos levem aos voos mais altos.
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: