X
X

Buscar

VÍDEO – Alunos fazem saudação nazista em escola de SC e são suspensos

Imagens foram feitas há cerca de três meses

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra alunos do 9º ano de um colégio em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, fazendo uma saudação nazista durante a chegada de um professor na sala de aula.

As imagens foram divulgadas nesta semana por meio de uma conta fake, no entanto, foram registradas há cerca de três meses. A atitude gerou a suspensão dos seis alunos do colégio, que confirmaram a saudação, nesta quarta-feira, 25.

Confira o vídeo:

Em nota, o colégio Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC) repudiou o ato de apologia ao nazismo e que a instituição não compactua com tais atitudes.

O diretor da instituição, Carlos Antonio Ferreira, publicou um vídeo nas redes sociais do colégio explicando a fundo os detalhes do ato e quais as medidas tomadas pela direção e pelo professor.

 

Pronunciamento oficial

Publicado por Colégio Satc em Sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

A direção da Satc vem publicamente registrar seu repúdio a qualquer ato de apologia ao nazismo. Esclarecemos, ainda, que a situação que envolveu um grupo de alunos de uma turma de nono ano, aconteceu em determinado momento em que os adolescentes fizeram referência a uma simbologia de saudação nazista.

Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana.

Finalizamos lembrando que somos uma instituição de ensino que tem como missão transformar a vida das pessoas por meio da educação e seguiremos firmes neste propósito.

Atenciosamente, direção SATC.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube