VÍDEO: Antonella recebe medicamento; “dia inesquecível”, comemora família

Medicamento disponível nos Estados Unidos promete curar Atrofia Muscular Espinhal

VÍDEO: Antonella recebe medicamento; “dia inesquecível”, comemora família

Medicamento disponível nos Estados Unidos promete curar Atrofia Muscular Espinhal

Redação

Uma semana após chegarem aos Estados Unidos, a família de Antonella finalmente realizou o sonho. A pequena blumenauense recebeu a infusão de Zolgensma nesta quinta-feira, 13. O medicamento, disponível apenas nos Estados Unidos, promete curar a Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A os custos da viagem e do remédio só foram possíveis após inúmeros eventos, contribuições e doações de todo o Brasil por meio da campanha Ame Antonella. Os pais da menina apelidaram todos que colaboraram com a causa de “titios”.

“Um dia inesquecível, titios. […] Um misto de alegria e emoção tomaram contra dos papais, e com certeza de todos que me acompanharam e ajudaram para que esse dia chegasse. Só gratidão!! Só amor!! Obrigada, mais uma vez!”, agradeceu a família em uma publicação no Instagram.

Viagem não acaba por aqui

Antonella e os pais partiram para o país norte-americano poucos dias após a Justiça liberar a transferência de US$ 2,3 milhões, ao hospital que vai realizar a aplicação do medicamento. Além do remédio, o dinheiro também está sendo utilizado para pagar a internação e exames necessários.

Eles devem ficar lá por pelo menos mais um mês, durante o qual a pequena será acompanhada pelos médicos. A Zolgensma é considerado o remédio mais caro do mundo. Com valor que passa dos 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 9 milhões, ele promete curar a Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), se aplicado até os dois anos de idade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo