VÍDEO – Apesar de protesto, PM fecha Madrugadão Lanches em Blumenau
Na sexta-feira, proprietário da lanchonete publicou vídeo desafiando o decreto estadual
Após denúncia de funcionamento além do horário permitido pelo decreto estadual, por volta das 22h15 de sábado, 20, a Polícia Militar foi até o Madrugadão Lanches, no bairro Itoupava Norte.
Na sexta-feira, 19, o proprietário da lanchonete, Jalmei Garcia, publicou um vídeo nas redes sociais, desafiando o novo decreto estadual, que autoriza o funcionamento de restaurantes e lanchonetes até as 22 horas. Na publicação, o empresário afirmou que não obedeceria a restrição de horário. “O Madrugadão a partir de hoje só fecha se eu morrer”, disse.
No local, os policiais foram recebidos por um grupo de empresários, que manifestava descontentamento com as medidas sanitárias de contenção da Covid-19 estabelecidas pelo governo do estado.
A polícia informa que conversou com os empresários, que entenderam os motivos da fiscalização e deixaram o local de forma organizada e pacífica. Ainda de acordo com a PM, os clientes que ainda estavam na lanchonete também foram embora.
O proprietário da lanchonete assinou um termo de notificação de irregularidade administrativa, e não houve a necessidade de interdição do local.
Atualização:
VÍDEO – PM nega que Madrugadão foi autorizado continuar funcionando