VÍDEO: Apoiadores de Bolsonaro participam de manifestação em Blumenau

Polícia Militar e organização não realizaram estimativa de público

Mais de mil pessoas participaram da manifestação em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, realizada neste domingo, 15, no Centro de Blumenau. Com diversas faixas engrandecendo o presidente e criticando parte do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), os manifestantes ficaram por cerca de 45 minutos em frente a Prefeitura de Blumenau, de onde partiram para uma passeata pelas ruas centrais da cidade.

“O público veio em ótimo número, já sabíamos que seria menor do que esperado anteriormente, por conta da situação do coronavírus que está sendo divulgado pela mídia, mas mesmo assim veio muita gente”, destacou José Galdino, coordenador do Instituto Verdade e Liberdade (IVL), um dos organizadores do evento.

Ainda segundo ele, a pauta principal é o apoio a Bolsonaro, aos ministros e mostrar que a população está apoiando as decisões do presidente e contra os “acordões e chantagens feitas pelo congresso”.

Público acompanha discurso dos organizadores, em frente a prefeitura. Foto: Jotaan Silva / O Município Blumenau

Ainda em cima de um caminhão, os líderes dos movimentos que organizaram o evento –  IVL,  Conservadores do Vale, Movimento Conservador SC e os apoiadores da fundação do Aliança pelo Brasil – fizeram diversos discursos e entoaram gritos de guerra, principalmente o “Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos”.

“É importante que o povo se manifeste, e que aqueles deputados saibam que não estamos com eles, mas sim com o presidente e com as reformas que estão arrumando o Brasil”, afirmou Terezinha Schmidt, moradora de Pomerode e participante da manifestação.

Caminhão onde estavam os organizadores tinham faixas de apoio a Bolsonaro e também a Olavo de Carvalho. Foto: Jotaan Silva / O Município Blumenau

Além dos temas em protesto, o coronavírus foi citado em mais algumas oportunidades. Tanto pelos organizadores – que com alto-falantes destacaram que o risco existe e que é necessário ter cuidados, mas que existe um aumento por parte da mídia -, quanto pelos manifestantes, que também citaram a imprensa.

“Os jornais aumentam essa situação do coronavírus, não queriam a gente nas ruas hoje, mas a gente veio porque somos mais fortes”, afirmou o manifestante Cláudio Roberto.

Público presente

Os primeiros manifestantes começaram a chegar por volta das 15h, mas o público maior foi registrado por volta das 16h. Porém, nem Polícia Militar, nem organizadores deram uma estimativa de presentes.

Por volta das 16h30 todos eles saíram de frente da prefeitura para iniciar uma passeata, que fez a volta no Centro da cidade saindo pela rua 7 de setembro e retornando pela Beira-Rio.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito estiveram presentes em todo o evento, tanto na manifestação, quanto na passeata.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo