X
X

Buscar

VÍDEO – Após 10 anos atuando na PM de Blumenau, cão é aposentado

Apollo começou a atuar com a PM em 2013

O cão policial de Blumenau, Apollo, foi aposentado nessa quinta-feira, 23. O K9, como são chamados esses cães, foi treinado e atuou em conjunto com o 10º Batalhão da Polícia Militar desde os 45 dias de vida, em 2013.

Da raça belga malinois, Apollo foi adestrado pelo 2º Sargento Emerson e encerra a carreira com o condutor Cabo Rodrigues. Ele atuava com a equipe da Companhia de Policiamento com Cães (Canil), e durante os 10 anos de serviço, com especialidade em busca por armas e drogas, ele participou de inúmeras operações e colaborou com a prisão de mais de 230 pessoas, além da apreensão de mais de 110 quilos de drogas.

Agora, como um cão aposentado, ele será acolhido por um dos integrantes do Canil do 10ºBPM, que se prontificou a ficar com a guarda do cão, garantindo todo o bem-estar do K9 após a aposentadoria. Nas redes sociais, a PM publicou um vídeo no qual é comunicado a aposentadoria.

“Só agradece o trabalho do Apollo e as mordidas que ele me deu. Show de bola, bom descanso, Apollo”, disse um dos policiais. Confira o vídeo completo:

Leia também:

1. Após licitações desertas, Prefeitura de Blumenau altera e lança novos editais para restaurantes em praças
2. Vereadores aprovam projeto que cria investigação social para vagas na Prefeitura de Blumenau
3. “A águia fez o último voo”; morre ex-piloto Alex Budag aos 97 anos em Blumenau
4. Saiba motivo do jantar que reuniu vereador de Blumenau e filho de Bolsonaro
5. Paciente foge de hospital de Blumenau e é flagrado na rua com roupas de internação


Veja agora mesmo!

Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide