Após 42 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, um rapaz vítima do acidente com o caminhão do Exército de Blumenau recebeu alta. O jovem foi conduzido para a enfermaria do hospital, onde continuará sob atenção médica.
Para celebrar o momento, Edson recebeu uma linda homenagem dos colegas ao som da banda do 23º Batalhão de Infantaria do Exército. O acidente com o caminhão do Exército ocorreu em 16 de março, deixou dezenas de feridos e três pessoas mortas.

Homenagem
De acordo com o hospital, a ação de humanização consistiu em trazer os companheiros de farda de Edson para uma visita surpresa. A ideia surgiu através da percepção da equipe do que era importante para o paciente neste momento. O jovem expressava o desejo de ver os companheiros, podendo assim despertar novos sentimentos depois de tanto tempo de internação.

As equipes de psicologia e da UTI se uniram para realizar o desejo do paciente, com o objetivo de levar mais alegria e esperança durante a jornada de recuperação.
Ele permanece internado no hospital, mas agora está na enfermaria. Em nota, o hospital agradeceu as equipes que participaram da ação e, especialmente, a equipe do 23º Batalhão de Infantaria que esteve presente.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: