+

VÍDEO – Após carta para Pelznickel e voo de avião, menino do Médio Vale do Itajaí ganha nova surpresa

Gabriel Dutra ganhou o voo para pedir a Deus a melhora do pai

O menino Gabriel Dutra, de 11 anos, morador da cidade de Brusque, escreveu uma carta de natal para a Sociedade Pelznickel, localizada em Guabiruba. Na carta, o menino pediu um avião emprestado para poder ir ao céu e falar com Deus orar pelo pai, Amarildo Debatin, que sofreu um infarto no dia 12 de outubro, em um supermercado no bairro Guarani, em Brusque.

Por conta do infarto, o coração de Amarildo funciona apenas 22% e ele precisa ingerir diversos medicamentos para viver. Ainda na carta, Gabriel pediu que o “papai do céu” dê um coração novo para o pai.

Seu pedido foi realizado na manhã da quinta-feira, 9, quando voou em um monomotor da Fazenda Aeronáutica Aero Mil, local onde sua mãe trabalha. Porém, a surpresa maior ainda estava por vir. Nesta segunda-feira, 13, Gabriel e sua família receberam pessoalmente, uma nova surpresa da Sociedade Pelznickel.

Confira o vídeo da surpresa:

“Não imaginávamos à proporção que tomaria, e ficamos muito felizes, pois isso mostra que é possível acreditar na diferença. Um pedido de uma criança para o Natal que não era um brinquedo, ou um bem material, era pela saúde e recuperação do seu Pai”, escreveu a Sociedade Pelznickel em suas redes sociais.

Uma farmácia de Guabiruba, sabendo da necessidade do Amarildo, entrou em contato com a sociedade para providenciar uma ajuda com os remédios de uso contínuo. Esse foi um dos pontos fortes da ação, visto que a família estava enfrentando dificuldades para a compra dos remédios.

“Chegando na Fazenda o encontro foi muito emocionante. Não temos mais palavras para descrever esse momento. Somente gratidão à todos que nos ajudam a manter essa tradição, aos mais de 90 voluntários que se dedicam para manter vivo esse espírito que carregamos dos nossos antepassados e à todos que prestigiam essa cultura. Nossa gratidão à todos, sem exceção, pois sem cada um de vocês, não seria possível preservar essa tradição.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo