X
X

Buscar

VÍDEO: Após ficar mais de dois meses no hospital com Covid-19, blumenauense recebe alta

Em comemoração, familiares receberam Vera Cordeiro em casa

Vera Cordeiro, de 59 anos, é um exemplo de vitória e superação na luta contra a Covid-19. Integrante do grupo de risco, ela acabou contraindo a doença em novembro. Sua luta contra o vírus durou mais de dois meses. Após 67 dias hospitalizada e mais de um mês na UTI, a mulher recebeu alta e foi recebida pelos familiares em casa.

A blumenauense é asmática e foi internada no Hospital Santo Antônio após ser diagnosticada com Covid-19 no início de novembro do ano passado. No dia 25 de novembro os sintomas do vírus se agravaram e Vera acabou precisando ser entubada na UTI. Ela foi liberada apenas em 17 de janeiro.

De acordo com parentes, ela ainda foi infectada por uma bactéria durante o tratamento, mas conseguiu melhorar apenas com o uso de antibióticos. Com o tempo, Vera conseguiu melhorar sem maiores complicações. Após exames, ela foi liberada para voltar para casa.

Após a notícia de sua liberação, os familiares se organizaram para fazer uma recepção calorosa, a chegada da ambulância que trazia Vera recebeu muitos aplausos, gritos e comemorações.

“Foi uma longa jornada e ainda será porque a recuperação não é fácil. Mas ela está bem, está viva e nós estamos aqui para receber ela”, expressou Josi Alcântara, sobrinha de Vera.

De acordo com a família, ela já está em casa, mas ainda vai precisar passar por uma fisioterapia para conseguir voltar a andar e ainda tem dificuldades para falar.

Confira o vídeo completo da chegada de Vera


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!