VÍDEO – Após perder tudo em grande incêndio, dona de ateliê de Blumenau pede ajuda e doações
Incêndio aconteceu na noite de sábado
Após um prédio, localizado na rua João Pessoa, no bairro Velha, pegar fogo durante noite do último sábado, 9, a dona do ateliê que ficava no local, perdeu tudo. Conforme as informações, a perda foi de 100% de tudo que havia na sala comercial, e por conta disso, a família organizou uma vaquinha para conseguir recuperar tudo que foi perdido.
Johanna, filha da dona do local, conta que na sala comercial ficava uma cachorrinha, chamada Gabi de 16 anos, e um gatinho, chamado Xiva, e por conta disso, sua mãe, e seus tios passaram no local para ver como os animaizinhos estavam.
Contudo, chegando ao ateliê, a trabalhadora percebeu que havia muita fumaça vindo de dentro do local.
“Quando ela abriu a porta a cachorra já saiu, e nisso ela ouviu o gato miar. Deixou os documentos e o celular numa mesa que tinha logo na entrada e foi procurar o gato, mas devido a muita fumaça ela não estava vendo nada. Tiraram ela de lá de dentro, mas ela voltou uma três vezes para tentar achar o gatinho”, conta a filha.
Ainda segundo Johanna, pessoas que estavam próximas, vendo a situação, começaram a quebrar os vidros da vitrine, para tentar apagar o incêndio, mas acabou fazendo com que o fogo se alastrasse mais. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e conseguiu apagar o fogo, contudo, todos os materiais já haviam sido perdidos.
O gato não foi encontrado no local. Conforme a família, a sala comercial tinha provador, brechó, 10 máquinas, matéria-prima como elásticos, linhas, moldes, roupas para ajustes, estantes com os tecidos, e ainda uma cozinha equipada com geladeira, fogão, micro-ondas, forno e sanduicheira. Por conta das chamas, tudo teve danos.
Como ajudar
Como o ateliê era o local de trabalho da mulher, a família está organizando uma vaquinha para ela recuperar tudo que foi perdido. É possível ajudar através da vaquinha por esse link e também por meio de Pix, pelo telefone 47 98426-6746.
Confira como ficou o local:
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: