VÍDEO – Após quase atropelar policial, motorista sob efeito de crack é preso em SC

Policiais também encontraram outras pedras da droga dentro do carro

Um motorista foi preso nesta sexta-feira, 18, após ser flagrado dirigindo sob efeito de drogas em Joinville. Os policiais militares atendiam uma ocorrência de caminhão tomado de assalto e abandonado na Estrada da Fazenda, no bairro Pirabeiraba, quando o carro Nissan Sentra passou em alta velocidade e quase atropelou um dos policiais.

O homem não obedeceu a ordem de parada da PM, que iniciou a perseguição ao veículo. Mesmo com o uso de sinais sonoros e luminosos, o homem não parou o veículo. Quando uma viatura da Polícia Militar se aproximou do veículo, ele ameaçou a integridade dos policiais, com o uso do próprio veículo e fazendo menção de estar armado.

Abordagem

Os policiais precisaram usar arma de fogo para cessar as ameaças do homem. Ainda de acordo com a PM, o veículo saltou diversas lombadas, e colocou em perigo a vida dos demais condutores e pedestres que estavam na via e áreas comerciais, como em um posto de combustíveis.

O veículo só parou quando a Polícia Militar realizou um bloqueio com as viaturas, na avenida Santos Dumont. Ao ser abordado, o homem não quis desembarcar do carro e travou as portas. No entanto, os policiais militares conseguiram retirar o motorista do veículo.

Usuário de drogas

Os policiais encontraram uma pedra de crack no bolso da calça jeans do homem durante a revista pessoal. Na revista veicular foram encontradas outras três pedras da droga, além de utensílios para usar o entorpecente.

O homem disse aos policiais que tem passagens por roubo e que é usuário de drogas desde 2000. Além disso, ele confessou que estava sob efeito de crack no momento da abordagem.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de dirigir sob efeito de droga. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e o carro foi apreendido.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo