+

VÍDEO – Apresentação musical abre comemoração do aniversário de Blumenau

Show de violino passará pelos principais pontos turísticos da cidade

Os festejos e tradicionais eventos cívicos de aniversário de Blumenau ocorrem no sábado, dia 2 de setembro, data de fundação da cidade. Entretanto, a programação tem início já na sexta-feira, dia 1º com uma ação patrocinada pela Quantum Engenharia em parceria com a Prefeitura de Blumenau.

Intitulada de “Eleve sua energia” em Blumenau, o projeto traz para a cidade uma apresentação musical do violinista Charles Espindola, que em um veículo adaptado realizará um show ao vivo itinerante, passando pelos principais pontos turísticos da cidade como o Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Terminal Água Verde, Terminal da Velha Central, Praça dos Músicos, Parque das Itoupavas, Vila Germânica, Parque da República Argentina e Praça da Estação Unifique.

Evento já foi realizado nas cidades de Florianópolis, Palhoça e São José. No repertório, música popular e jazz brasileiro. O ponto de partida será a Prefeitura de Blumenau, e a partir daí, os munícipes e visitantes terão a oportunidade de se encantar com uma experiência única que mistura luz, música e alegria. A apresentação inicia às 17h com saída aqui da Prefeitura de Blumenau, retornando ao mesmo local por volta das 21h.

Veja como foi apresentação em Florianópolis:

O prefeito Mário Hildebrandt valoriza as ações itinerantes promovidas de forma descentralizada. “Quando a gente leva uma apresentação desta exuberância aos bairros de Blumenau, o município está integrando as comunidades destas respectivas regiões com a cidade, fazendo com que eles se sintam parte da programação de aniversário de 173 anos da nossa querida Blumenau, além dos já tradicionais desfiles cívicos realizados anualmente”, enaltece.

Gilberto Vieira Filho, diretor presidente da Quantum Engenharia enfatiza que é uma honra fazer parte desta história. “Para nós da Quantum Engenharia, é uma imensa honra e motivo de grande felicidade poder abrir os festejos de aniversário de Blumenau. Esta parceria e realização deste projeto inovador é um reflexo do nosso compromisso com a comunidade e com a iluminação pública desta cidade tão especial. Blumenau é mais do que um local de trabalho para nós, é parte de nossa história e identidade. Ao trazer a música para os corações dos blumenauenses, queremos iluminar não apenas as ruas, mas também a alma, enchendo cada canto desta cidade com alegria e harmonia”, comemora.

Leia também:

1. Caso 123milhas: viagem dos sonhos de casal de Blumenau vira pesadelo
2. Motociclista que morreu em acidente em Blumenau era empresário
3. Superlua Azul poderá ser vista no Brasil nesta quarta-feira; entenda o fenômeno
4. A tradição da Schützenverein, sociedade de atiradores, no Brasil e na Alemanha
5. Grupo Heineken fecha contrato com startup de acessibilidade digital de Blumenau


Assista agora mesmo!

No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo