VÍDEO – Bebê nasce dentro de carro em frente a hospital de Blumenau
Mãe não conseguiu entrar no pronto socorro antes de parir
Uma bebê apressadinha nasceu dentro do carro em frente ao pronto socorro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, durante a tarde desta quarta-feira, 6. A mamãe Aline conseguiu chegar à unidade, mas não foi possível sair do carro pois já estava em trabalho de parto ativo.
O Centro Obstétrico do hospital já havia recebido sete bebês até a chegada de Agatha. Mas quando o pai chegou já com a mantinha nas mãos pedindo por uma cadeira de rodas, a equipe entendeu que a gestante estava dando à luz.
Ginecologistas e obstetras correram para a entrada do pronto socorro para avaliar a paciente. Aline estava com 41 semanas de gestação e não esperava que sua primeira gestação tivesse um parto tão rápido.
“Estamos casados há 20 anos e estávamos ansiosos para termos nosso primeiro filho. A Agatha é uma benção, muito calma e sorridente”, comenta a mãe.
“Quando chegamos, verificamos que não havia a possibilidade de retirar a paciente do carro para transportá-la ao Centro Obstétrico. Assim, montamos uma tenda improvisada para resguardar a paciente nesse momento tão especial. Mesmo nessas condições atípicas, o parto foi tranquilo e humanizado”, destacou a médica Samira Sabbagh.
Para a especialista Paula Zanatta Webster foi um momento humanizado “O marido estava animado, logo foi para trás do banco para amparar a esposa, encorajando e falando palavras de incentivo, a mãe estava concentrada e conectada no seu parto. Após o nascimento mesmo dentro de um carro, a mãe cortou o cordão umbilical e tiveram contato pele a pele”.
Mãe e filha estão internadas no Alojamento Conjunto e passam bem.
Confira fotos da família:
Leia também:
– Postos terão que divulgar quanto custava combustível antes da redução do ICMS
– Identificado motorista que morreu em acidente com caminhão-tanque na BR-470
– Superlua e Cometa K2: saiba onde e como assistir aos fenômenos espaciais de julho em SC
– Jovem com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais morre em acidente na BR-101
– Catarinense é indenizado após reservar acomodação e ser hospedado em alojamento para pessoas carentes na França