VÍDEO – Blumenau recepciona paratletas após disputa de mundial de Atletismo Paralímpico em Paris
Recepção aconteceu na manhã desta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira, 20, Blumenau recebeu os dois paratletas que participaram do Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris. Os paratletas Suzana Nahirnei e José Alexandre Martins da Costa foram recepcionados com um desfile em carro aberto pelas ruas da cidade, com o apoio do Corpo de Bombeiros, e nem a chuva atrapalhou o momento.
O desfile iniciou às 9h30, na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), sede do Paradesporto. Em seguida, foi pelas ruas Engenheiro Paul Werner, São Paulo, Antônio da Veiga, Sete de Setembro, Alameda Rio Branco e 15 de Novembro até a Prefeitura de Blumenau onde foram recepcionados pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela vice-prefeita Maria Regina.
A comemoração marcou um agradecimento especial de Blumenau aos Paratletas que representaram o município pela primeira vez em uma competição mundial de paratletismo.
José Alexandre trouxe para o município uma medalha de bronze nos 400m rasos da classe T47, com a marca de 49 segundos – a melhor marca dele na carreira. E Suzana retornou com a sexta colocação e a quarta melhor marca mundial do ano no arremesso de peso.
“Recebê-los de volta com esse reconhecimento nacional é algo histórico para a nossa cidade. Presenciar a mudança de vida que o esporte e o programa Paradesporto proporcionam é, sem dúvidas, nossa maior conquista enquanto cidade” destacou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
Para a vice-prefeita, Maria Regina, o esforço dos paratletas e da equipe de técnicos e professores se firma com os resultados do município no mundial.
Confira o vídeo da chegada:
Leia também:
1. Motociclista morre em acidente na BR-470, em Blumenau, na manhã desta quinta-feira
2. Fenômeno El Niño: ciclones podem voltar impactar Santa Catarina até o fim do ano
3. Impasse entre pizzaria e Prefeitura de Blumenau dificulta coleta e gera lixo espalhado pela via
4. Maratona Internacional de Blumenau terá participação de transplantado de 64 anos
5. Preço do gás natural é reduzido pela Petrobras para as distribuidoras