X
X

Buscar

VÍDEO: blumenauense acompanha velório de Pelé na Vila Belmiro

Carlos Alexandre Ferreira é torcedor do Santos e relata sensação de se despedir do Rei do futebol

O blumenauense Carlos Alexandre Ferreira, de 48 anos, está no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, localizada em Santos (SP) para acompanhar o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que faleceu aos 82 anos na última quinta-feira, 29.

Santista desde pequeno, Carlos e toda a família acompanham o Santos e admiram o Rei do futebol. Devido à paixão pelo time, o torcedor tem o costume de sempre passar uma semana em Santos, durante o período de férias. Ele já havia reservado um hotel na cidade e, por uma triste coincidência, a morte e velório de Pelé aconteceram na mesma época.

“Eu cresci ouvindo meu pai contando as histórias dos jogos, eu procurava vídeos, documentários, tenho livros lá em casa e, na verdade, cresci jogando futebol também. Quando você olha a história, o que ele representou para o futebol mundial, não tem como não se apegar à figura do Pelé”, afirma.

Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde acontece o velório de Pelé. Foto: Arquivo pessoal

A despedida

Carlos conta que chegou no local às 7h da manhã e que está lá com alguns amigos. Fã assíduo de futebol, ele compartilha como foi estar presente no velório e poder se despedir de Pelé.

“É uma sensação inexplicável. Pelé é o maior atleta de esportes coletivos de todos os tempos, ainda mais sendo do futebol, que é uma paixão minha e nacional do brasileiro. É algo diferente de tudo. Já perdi familiares e pessoas muito próximas que vou amar até o fim da minha vida, mas na questão de um ídolo como Pelé é uma situação inexplicável, não tem como resumir o privilégio de poder estar aqui”, relata.

Fãs de Pelé em fila em frente ao estádio esperando para se despedir do rei do futebol. Foto: arquivo pessoal

Confira vídeo do velório

Homenagem dos blumenauenses

Carlos também assegura que, apesar de ter sido uma coincidência, está no local representando todos os blumenauenses santistas. Para a ocasião, Carlos fez uma camiseta personalizada como homenagem dos santistas de Blumenau e região ao Pelé.

“Foi pura coincidência, mas como ocorreu de eu estar aqui, vou estar representando com dignidade todos os santistas de Blumenau e região”, diz.

Camiseta personalizada dos santistas de Blumenau em homenagem ao Pelé. Foto: arquivo pessoal

– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira