X
X

Buscar

VÍDEO – Blumenauense faz quatro Ironman em quatro dias e quebra recorde panamericano

Daniel ficou em segundo lugar na competição

Considerado o terceiro atleta mais resistente do mundo, Daniel de Oliveira quebrou um recorde panamericano em um campeonato mundial de ultra triathlon no México. A competição consiste em fazer quatro provas Ironman em quatro dias e o blumenauense ficou em segundo lugar.

Nas redes sociais, o atleta divulgou a vitória e comemorou a todos que o ajudaram e apoiaram. “Foi duro, mais difícil do que pensei, mas muito melhor do que imaginei. Quero agradecer a todos que torceram por mim durante esses dias, vocês foram demais”, comenta.

A principal prova de triathlon do mundo, cada Ironman consiste em 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 de corrida ao dia. Essa não é a primeira vez que Daniel enfrenta um desafio, ele já participou da competição equivalente 10 Ironmans e conquistou o pódio em uma prova de 23 dias de duração.

Confira o vídeo:

História do atleta

O atleta é recordista pan-americano no ultra triathlon, campeão mundial da categoria e atualmente o terceiro homem mais resistente do mundo. Nascido no Rio de Janeiro, Daniel se mudou ainda pequeno para Blumenau.

Foi aqui que Daniel se interessou pelo mundo dos esportes, quando ainda tinha 14 anos. Inspirado pelo livro “O ultramaratonista”, de Dean Karnazes, a busca por desafios extremos se iniciou. Em 2008, treinou por 10 semanas e completou os primeiros 100 km de sua história. A partir daí, Daniel nunca mais parou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube