VÍDEO – Blumenauenses aguardam mais de uma hora para se vacinar neste sábado
Prefeitura de Blumenau afirma que pessoas devem chegar próximas do horário agendado para evitar aglomerações
Neste sábado, 5, moradores de Blumenau afirmam que precisaram esperar mais de uma hora para conseguir se vacinar contra a Covid-19 no Parque Vila Germânica.
Exemplo disso é o que passou a analista de recursos humanos, Raquel Seibt. Ela acompanhou o seu padastro, que preferiu não se identificar, para ele tomar a primeira dose do imunizante. Porém, a demora os fizeram desistir.
De acordo com ela, os dois chegaram no local às 12h50 com horário agendado para 13h01. A senha do padrasto era a de número 354, mas, naquele momento, ainda estava na 270.
O homem precisou abrir mão da vacinação, pois estava atrasado para o trabalho e não poderia mais aguardar até chegar sua vez. “Tem pouca gente trabalhando para aplicar as vacinas”, lamenta Raquel.
O que diz a prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura de Blumenau afirmou que, de fato, em alguns horários há uma maior concentração de pessoas, que chegam com grande antecedência ao local para a vacinação, mas que o local de vacinação ainda não registou filas de espera neste sábado.
A prefeitura ainda reforça que como a vacina é agendada, não há necessidade de chegar à Central de Vacinação muito antes do horário previsto. “O usuário pode acessar o espaço no máximo 15 minutos antes do seu horário de vacinação para apresentar os documentos necessários”, diz o texto.
Confira a nota na íntegra:
“De fato em alguns horários há uma maior concentração de usuários, que chegam com grande antecedência ao local para a vacinação, mas que não registou filas de espera neste sábado, 5.
A prefeitura reforça que como a vacina é agendada, não há necessidade de chegar à Central de Vacinação muito antes do horário previsto. O usuário pode acessar o espaço no máximo 15 minutos antes do seu horário de vacinação para apresentar os documentos necessários. Não é preciso ir antes, até para evitar aglomerações.
O município reforça ainda que o acesso de acompanhantes ao local de vacinação se dá apenas em casos de necessidade, como o acompanhamento de idosos e pessoas com deficiência permanente.
Os usuários sem demanda específica de acompanhamento devem acessar a Central de Vacinação sozinhos para também evitar a aglomeração.”