X
X

Buscar

VÍDEO – Blumenauenses que usavam roupa de eletricistas para roubar fios de cobre são interceptados pela polícia

Grupo foi interceptado em Ibirama

Na última quarta-feira, 8, em uma ação conjunta, que durou cerca de cinco horas, as Polícias Civil e Militar de Ibirama interceptaram um grupo de furtadores de fios de cobre que se disfarçavam de prestadores de serviço para roubar os materiais da rede elétrica dos municípios no Alto Vale. Os suspeitos eram de Blumenau.

Ao tomar conhecimento que os suspeitos estariam na cidade de Ibirama, a Polícia Militar realizou a abordagem aos dois veículos utilizados para cometer os crimes, neste momento um dos automóveis fugiu da guarnição.

Interceptação do grupo que roubava fios de cobre

Após rondas para encontrar o veículo que fugiu, os policiais flagraram dois ocupantes abandonando o veículo na via e entrando em uma região de mata.

Já no veículo que foi abordado, os policiais encontraram ferramentas e acessórios compatíveis com os materiais utilizados nos furtos (roupas, cones, luvas, escada e ferramentas).

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em seguida, as polícias continuaram com o monitoramento na região, quando descobriram que os suspeitos, escondidos na região de mata, estariam deixando a cidade de Ibirama em um veículo de aplicativo e seguindo sentido Blumenau. Três suspeitos foram abordados pelas forças de segurança.

Um dos ocupantes do veículo tentou fugir novamente, porém foi contido pelos policiais. A apuração dos fatos segue sob sigilo via Inquérito Policial.

Veja o vídeo do momento da prisão dos suspeitos:

Leia também:
1. DNIT alerta para interdição total da BR-470 em Blumenau nesta quinta-feira
2. Duas cidades do Vale do Itajaí podem contar com novas rádios educativas
3. Identificados homens que morreram em colisão entre motocicleta e caminhão em Blumenau
4. Coleta especial em Blumenau tem novidades em 2025
5. Casa é destruída por incêndio no bairro Velha, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: