VÍDEO – Samu de Blumenau precisa subir mais de 300 degraus para realizar atendimento
Agentes passaram cerca de 3 minutos apenas descendo a escadaria
Agentes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) fizeram o registro da escadaria que precisaram passar para realizar um atendimento no bairro Vorstadt.
O atendimento foi feito por volta das 21h, na rua Ananias da Silva, quando um morador chamou o Samu por conta de uma mulher que estaria tendo uma crise convulsiva. Ao chegar no local, os agentes se depararam com uma escadaria com cerca de 370 degraus para acessar a residência e realizar o atendimento.
Após a paciente ter sido medicada, os socorristas decidiram gravar um vídeo enquanto desciam a escada. Nas imagens, é possível observar que os agentes ficaram quase 3 minutos apenas para voltar ao veículo.
Confira o vídeo:
Outro socorrista também gravou os momentos finais, comentando “Quase morto, sem oxigênio. Eu não sei o que é pior, subir ou descer, as pernas cansam igual”.
Confira:
Além do cansaço, que pode prejudicar os demais atendimentos ao longo da noite, o tempo que os socorristas passaram também pode ser decisivo em momentos de urgência ou de necessidade extrema dos profissionais, onde cada minuto é importante.