VÍDEO: Cachorro é barrado em shopping de Blumenau e desabafo da dona viraliza no Instagram

Rafaella Barbieri, dona do cachorro, conta que já foi outras vezes ao shopping Neumarkt e não teve problemas

Nesta quinta-feira, 30, um vídeo chamou a atenção de muitos usuários do Instagram. No vídeo, Rafaella Barbieri conta que foi barrada, no dia 29, na entrada do Shopping Neumarkt por estar com seu cachorro Pyke, mistura de pastor alemão com collie.

Segundo o relato, Rafaella e Pyke já foram várias vezes ao local e nunca haviam sido impedidos de entrar. “Ontem, o shopping Neumarkt me barrou a entrada dizendo que o Pyke não era bem-vindo no shopping. Um shopping onde está espalhado placas dizendo ‘traga seu serumaninho‘, ‘seu pet é bem-vindo aqui’, ‘traga seu melhor amigo'”, conta Rafaella no vídeo.

Rafaella explica que o shopping apenas permitiu a entrada até a loja pet shop e não até outras lojas, como feito em outras visitas ao Neumarkt. Nos comentários do vídeo no Instagram, pode ser encontrado relatos de outras situações parecidas onde o dono foi barrado de entrar no local com seu animal.

Pyke é um shollie, uma mistura de pastor alemão com collie, de 1 ano e meio. Segundo a dona, o cachorro é adestrado e dócil. “Fiquei extremamente chateada porque eu senti o preconceito que eles tiveram com ele, o descaso. A forma que falaram dele como se ele fosse um cachorro completamente descontrolado”, relata Rafaella sobre como se sentiu após ser barrada pelo shopping.

A assessoria do shopping Neumarkt foi procurada pela redação mas não se manifestou até o momento da publicação desta matéria. Segundo o relato no vídeo, a proibição seria devido ao tamanho do cão.

Confira o vídeo completo da Rafaella Barbieri contando a situação que passou com o Pyke:

 


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo