VÍDEO – Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Brusque
Animais foram encontrados durante operação da Polícia Civil; cães estão disponíveis para adoção
A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra), com apoio da Polícia Civil, resgatou dois cães durante uma operação policial na tarde da última quinta-feira, 30 de março. Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito, quando se depararam com os animais e a situação em que viviam, em Brusque.
A instituição fez o resgate e deram o devido tratamento aos animais, que já estão disponíveis para adoção. A operação se tratava de um mandado contra um homem suspeito de roubar uma farmácia no dia 11 de março, no bairro Azambuja. Um boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos também foi feito.
A Acapra foi acionada após os policiais constatarem as condições em que os animais viviam. Assim que resgatados, foram levados diretamente para uma clínica veterinária. Um dos cães apresentava vários tumores. O homem, de 42 anos, foi preso e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Vara Criminal de Brusque.
Veja o resgate
No momento, os cães ainda estão sob os cuidados da Acapra, mas a instituição não pode ficar com os animais devido o grande custo que já possui com outros. Para ajudar a ONG com doações, é possível fazer um pix para a seguinte chave: 47 999911652. A conta está no nome de Jéssica Ricardo, as prestações de contas serão postadas nas páginas do Instagram da Acapra e Ampara Pet Brusque.
Caso tenha interesse em adotar os animais ou ser um lar temporário, entre em contato com Kelly através do número de celular (47) 98826-1857.
– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho