VÍDEO – Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Brusque

Animais foram encontrados durante operação da Polícia Civil; cães estão disponíveis para adoção

A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra), com apoio da Polícia Civil, resgatou dois cães durante uma operação policial na tarde da última quinta-feira, 30 de março. Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito, quando se depararam com os animais e a situação em que viviam, em Brusque.

A instituição fez o resgate e deram o devido tratamento aos animais, que já estão disponíveis para adoção. A operação se tratava de um mandado contra um homem suspeito de roubar uma farmácia no dia 11 de março, no bairro Azambuja. Um boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos também foi feito.

A Acapra foi acionada após os policiais constatarem as condições em que os animais viviam. Assim que resgatados, foram levados diretamente para uma clínica veterinária. Um dos cães apresentava vários tumores. O homem, de 42 anos, foi preso e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Vara Criminal de Brusque.

Acapra/Divulgação

Veja o resgate

No momento, os cães ainda estão sob os cuidados da Acapra, mas a instituição não pode ficar com os animais devido o grande custo que já possui com outros. Para ajudar a ONG com doações, é possível fazer um pix para a seguinte chave: 47 999911652. A conta está no nome de Jéssica Ricardo, as prestações de contas serão postadas nas páginas do Instagram da Acapra e Ampara Pet Brusque.

Caso tenha interesse em adotar os animais ou ser um lar temporário, entre em contato com Kelly através do número de celular (47) 98826-1857.

Acapra/Divulgação

Leia também:

1. Após sofrer ameaças e agressões, homem usa canivete para se defender de pessoa embriagada em Blumenau
2. VÍDEO – Morador de rua se emociona ao reencontrar cachorro que vive com ele em Itajaí
3. Como viver Blumenau? O desafio de um forasteiro
4. Duas pessoas ficam gravemente feridas após ataque com faca em bar do Alto Vale
5. Equipe da Gaeco derruba site falso do Detran de SC em menos de 24 horas


– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo