X
X

Buscar

VÍDEO – Câmera de segurança flagra dupla que abandonou seis cães em lar animal de Blumenau

Tutor dos animais foi indiciado pelo crime de maus-tratos

Foram identificados dois homens que abandonaram seis cães no interior do Lar Silvana, no sábado, 17, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, trabalhou na investigação.

A cuidadora de animais do Lar Silvana registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e apresentou as imagens flagradas por uma câmera de segurança. Ela relatou que um dos animais era uma fêmea que estava prenha. Quando foi abandonada, ela caiu, quebrou uma das patas e três dos cinco filhotes nasceram mortos.

Após instauração de inquérito policial na DPA, os homens foram identificados e interrogados. Um deles afirmou que apenas foi contratado para transportar os animais, enquanto o outro assumiu ser o tutor dos cães.

Ele justificou que os abandonou por estar se mudando para outro imóvel. O homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Confira o vídeo aqui:

A responsável pelo Lar Silvana informa que os cães estão à disposição para uma doação responsável. Quem não puder adotar, mas quiser ajudar o Lar, que abriga 200 cães, pode entrar em contato através do telefone (47) 99272-1258.

*Com informações de Bruno da Silva

Leia também:

1. Bombeiros divulgam detalhes sobre queda de criança do sétimo andar em Blumenau
2. Febratex Group anuncia nova feira de beleza e estética em Blumenau para 2025
3. Trânsito na rua das Palmeiras será interrompido e transporte coletivo será alterado neste sábado
4. Homem é preso após furtar peça de picanha de mais de R$ 180, tentar fugir e agredir funcionários em Blumenau
5. Segunda edição da Copa SC Strongman é realizada em Blumenau


Veja agora mesmo!

Ewerson Gonçalves conta para Sargento como time Canto do Rio se recuperou após tragédia de 2008: