VÍDEO – Campeões pelo BEC disparam contra presidente do clube: “o cara mais corrupto que a gente já trabalhou”
Após título, atletas ligaram para Eduardo Corsini e não pouparam ofensas
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra ex-jogadores do Blumenau Esporte Clube (BEC) em uma ligação com o presidente do clube, Eduardo Corsini. A chamada foi feita dentro do ônibus, quando os atletas retornavam do jogo que deu o título da Série C do Campeonato Catarinense ao time blumenauense.
Mas o que parecia ser um agradecimento ao dirigente, era na realidade um desabafo com muitas ofensas. Após ironicamente dizerem que o título era também do presidente, os jogadores começaram a xingar Corsini.
– “Presidente, tu é o cara mais corrupto que a gente já trabalhou”, disse um dos jogadores.
– “Tu acha?” respondeu o presidente.
– “Todo mundo acha”, respondeu outro atleta, seguido de diversas ofensas. Veja o vídeo abaixo:
O que diz o presidente do BEC
O presidente do Blumenau Esporte Clube, Eduardo Corsini, afirmou que irá processar os ex-jogadores que o ofenderam.
“Encaminhei para o jurídico do Blumenau e ele vai tomar as devidas providências. As pessoas vão ter que arcar com aquilo que falam. Me chamaram de corrupto, e corrupto é alguém que faz algo ilícito em troca de dinheiro e eu não fiz isso”, afirmou Corsini à reportagem.
O presidente ainda afirmou que não existe nada referente a falta de pagamentos ou irregularidades financeiras com os atletas. “Antes mesmo da final eu já tinha quitado o salário de todos os jogadores e a premiação já tinha sido paga. Eu na frente do Blumenau, procuro ser o mais transparente possível”, complementou.
Sobe o vídeo, Corsini acredita que os xingamentos foram por conta da cobrança que ele fez aos atletas após a partida do Blumenau contra o Pedra Branca, de Palhoça, em 29 de novembro. No jogo, o BEC abriu 3 a 0 no placar e deixou os adversários empatarem em 3 a 3, perdendo assim a oportunidade de decidir o estadual em casa.
“Seria a maior vergonha do futebol de Blumenau. Um jogo que estava praticamente ganho, e eles com falta de responsabilidade e comprometimento quase colocaram tudo a perder. Houve cobrança sim”, afirmou o presidente.
Nossa reportagem tentou conversar com alguns jogadores envolvidos na confusão. Porém, até a publicação, nenhum deles foi encontrado.
Atletas não fazem mais parte do clube
O grupo de atletas campeão da Série C do estadual, dando vaga ao Bec à segundona do ano que vem, vieram de parceria com o Joinville. Porém, nesta terça-feira, 7, o BEC anunciou que o acordo com o clube do norte do estado não iria permanecer para 2022. Ou seja, os jogadores não fazem mais parte do time.
Confira a nota publicada pelo Blumenau nas redes sociais:
“O Blumenau Esporte Clube informa que a parceria com o Joinville Esporte Clube não será renovada para 2022. Tendo em vista que o JEC não terá calendário nacional para 2022, o seu grupo de atletas terá contrato curto, visando as competições estaduais. Assim, não terá elenco para disponibilizar ao Blumenau, como ocorreu na parceria vitoriosa na Série C 2021. Contudo, caso o Joinville venha ter algum atleta da base que interesse ao Blumenau, este poderá vir por empréstimo. Aproveitamos para agradecer ao Presidente do Joinville Esporte Clube, Charles Fischer, e todos seus comandados, pela parceria e dedicação junto ao Blumenau Esporte Clube. Os laços de amizade e admiração continuam. Boa Série A ao JEC, boa Série B ao BEC! Que venha 2022!
Atualização 09/12 – Até às 21h20, a reportagem ainda não trazia o posicionamento de Eduardo Corsini, pois, antes disso, ele não havia respondido nossa equipe. Após entrevista, o texto foi atualizado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: