+

VÍDEO – Casal com bebê de quatro meses no carro é detido por tráfico de drogas no Vale do Itajaí

Ocorrência aconteceu na noite desta quinta-feira

Um casal foi detido após ser abordado com cocaína e maconha dentro de um carro no bairro Meia Praia, em Itapema. No veículo, também havia um bebê de quatro meses, filho da mulher que estava no banco passageiro.

Eles foram pegos após uma viatura da PM, em posse de informações da Agência de Inteligência da Polícia Militar, souberam que Fiat Siena, de cor prata, estaria efetuando uma transação de drogas na rua 116, no bairro Meia Praia, em Itapema.

Abordagem

Segundo a PM, ao localizarem e se aproximarem do carro, os policiais deram sinais de abordagem. O motorista do veículo de pronto não atendeu e tentou sair do local, seguindo pela rua 218, e posteriormente pela BR-101, em alta velocidade. O suspeito efetuou diversas manobras perigosas, dirigindo inclusive pelo acostamento.

Porém, nas proximidades do quilômetro 145, os integrantes do carro dispensaram pela janela direita, três pacotes e, logo em seguida, a polícia juntamente com apoio de outras viaturas, conseguiram abordar o veículo.

No local foi dado voz de abordagem para que os integrantes saíssem do veículo. O motorista inicialmente ofereceu resistência à abordagem, sendo então, contido pelos policiais militares.

Revista

Em busca pessoal foi localizado com o criminoso uma carteira de cigarros, contendo dois cigarros “artesanais” de maconha. Já no veículo também estava uma mulher e sua filha de quatro meses.

Ao fazerem buscas nas imediações, foram localizados os três volumes dispensados pelos integrantes do veículo. Eram três tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 3.150 gramas.

Já em busca veicular foi localizado um compartimento secreto, acima do porta luvas do veículo, que era utilizado para transportar drogas.

Também foi localizada uma caixa de papelão, onde os tabletes de cocaína estavam sendo transportados, dois aparelhos smartphones, mas um deles havia sido destruído de modo a impedir a visualização de mensagens comprometedoras.

PM/Divulgação

Conselho tutelar e desfecho

Devido a presença da criança de quatro meses, o conselho tutelar foi acionado. No local compareceu uma conselheira, que acompanhou todo o procedimento e que providenciou uma família responsável para ficar com a criança.

Ao ser questionado, o homem relatou que seria uma “mula” e que estaria transportando a droga. Ele também relatou que todas as transações eram feitas através do aplicativo Telegram.

Já a mulher, por sua vez, relatou que seu namorado havia a convidado para sair para jantar, porém, no caminho, parou na rua 216 e pegou uma caixa de papelão. Ela disse que não sabia que se tratava de cocaína e que durante a fuga, o homem ordenou que ela dispensasse as drogas. Então ela as jogou pela janela, pouco antes da abordagem policial.

Diante dos fatos, a equipe apreendeu as drogas, objetos e veículo utilizados no crime. Também encaminhou os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

Confira vídeo:

Leia também:

Novo RG começa a ser emitido na próxima semana; confira
Morre aos 86 anos diácono permanente da Diocese de Blumenau
Quem decide em 2022: conheça o perfil do eleitorado de Blumenau que está apto a votar
“Demorou cair a ficha”: casal de Brusque descobre gravidez no dia do parto
Serra Dona Francisca é interditada neste domingo em Joinville; veja horário

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo