VÍDEO – Casal de Blumenau é preso após polícia encontrar mais de 110 pés de maconha em residência
Prisão aconteceu no bairro Itoupavazinha
Um casal, suspeito de tráfico de drogas, foi preso em flagrante durante essa quarta-feira, 29. A prisão foi realizada por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (Dic), na rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
Após denúncia feita sobre uma possível plantação de maconha, os policias civis foram até o local verificar. Chegando no local, encontraram lado de fora vasos de planta de maconha no quintal da residência.
A moradora da residência alegou que a droga era cultivada pelo companheiro para consumo próprio, contudo, como o cheiro da droga estava muito forte, os policiais entraram na residência e descobriram dois quartos com um sistema de estufa com vários pés de maconha.
O homem chegou no local algum tempo depois e confessou que cultivava a droga no imóvel, mas que era para consumo próprio, já que o uso do entorpecente lhe aliviava dores crônicas no rosto devido a um acidente.
Contudo, apesar da alegação do investigado, o casal foi conduzido à delegacia, já que, na casa, eram produzidos 114 pés de maconha e não foi provado devidamente que a droga era para consumo próprio.
O delegado de Polícia Ronnie Esteves, já na delegacia, ouviu o relato dos investigados e decretou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, do casal. Os presos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário da comarca de Blumenau.
Confira vídeo da estufa:
Leia também:
– Blumenauense larga carreira de engenheira após fazer sucesso nas redes sociais com dicas para casa
– Gaspar está entre as 20 melhores cidades de médio porte do Brasil, indica revista
– Projeto visa acabar com exigência de atestado médico para alunos vegetarianos ou veganos em Santa Catarina
– Irmãs brusquenses do TikTok, Vó e Tita lançam e-book de receitas caseiras
– Joinville é eleita a melhor cidade do Brasil em ranking divulgado por revista