VÍDEO – Corpo de policial aposentado é encontrado carbonizado em São João Batista; ex-companheira foi presa no Paraguai

Ex-companheira é a principal suspeita; ela foi presa nesta terça-feira

A Polícia Civil identificou como Carmelito Piragibe de Aquino, de 70 anos, o corpo que foi encontrado carbonizado na SC-108, em São João Batista. O crime aconteceu no dia 10 de setembro. As informações foram divulgadas pela polícia na noite da terça-feira, 1º.

Ele foi morto por estrangulamento e depois teve o corpo incinerado. Ele residia em Tijucas com a ex-companheira e era Policial Civil aposentado do estado do Paraná.

Investigação

As investigações identificaram a ex-companheira da vítima, uma mulher de 45 anos, como a principal suspeita do crime. No entanto, os motivos que do crime não foram divulgados até o momento.

Uma semana após a morte da vítima, ela fugiu para o Paraguai. Então, a polícia solicitou o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Guaíra (PR), que realizou diligências para encontrá-la.

Também foi articulado com a Polícia Nacional de Investigações do Paraguai para que efetuassem a prisão dela no país. Ela foi presa na terça-feira, 1º, na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai.

Arma do crime

Com a suspeita, foi encontrada uma arma de fogo pertencente a Carmelito, além de documentos pessoais dele e o veículo utilizado no crime.

A polícia nacional de investigações do Paraguai formalizou a expulsão da suspeita e a trouxe para o Brasil, onde ficará presa. A Polícia Civil segue investigando o possível envolvimento de outras pessoas no crime.

“O inquérito policial deverá ser concluído em 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período devido à complexidade das investigações”, informa a Polícia Civil.

Confira o momento da prisão:

Leia também:
1. Após incêndio, loja da Beagle de Blumenau passa por reparos e deve abrir em breve
2. Eleições 2024: saiba o que eleitores podem ou não fazer no dia da votação em Blumenau
3. Duas jovens e dois adolescentes são presos por tráfico de drogas no Escola Agrícola
4. Carros da Porsche Cup serão expostos durante outubro em Blumenau
5. Mulher foragida de Minas Gerais por tráfico de drogas é presa em Blumenau


Veja agora mesmo!

Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo