VÍDEO – Deputado de Blumenau é atingido por bomba de gás lacrimogêneo durante protestos na Alesc
Caso ocorreu horas antes da aprovação do projeto
Durante o início desta quarta-feira, 4, manifestantes realizaram protestos contra o projeto de reforma da previdência de Santa Catarina. A movimentação começou a acontecer próximo do meio-dia, na área externa da Alesc.
Segundo informações da TV Legislativa, são milhares de pessoas. A maioria servidores públicos, como professores e policiais civis. Ainda durante o ato, foram registrados confrontos entre a Polícia Militar que atua na proteção do local e os manifestantes.
Em um desses embates, o deputado estadual Ivan Naatz (PL), de Blumenau, também foi atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo, enquanto estava próximo aos policiais militares. Segundo informações da assessoria, ele chegou a ficar com irritação nos olhos, mas já esta se recuperando.
Confira os vídeos:
Projeto aprovado
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), dos relatores, Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB), e Volnei Weber (MDB), foi aprovada por volta das 16h30 desta quarta-feira. Com 30 votos a favor e nove contrários, o texto ainda precisará de uma votação de segundo turno para seguir os trâmites.