X
X

Buscar

VÍDEO – DNIT conclui restauração de 12 km da BR-470, em Blumenau e Indaial

Trabalhos foram finalizados no fim de maio

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu em maio a restauração de 12 quilômetros (km) da BR-470, em Blumenau e Indaial. A rodovia recebeu, nos segmentos contemplados, serviços de recuperação a partir de nova pavimentação e pintura de faixas.

“A medida beneficia mais de 20 mil motoristas que passam pelo local diariamente e teve investimento do Governo Federal de aproximadamente R$ 15 milhões”, ressalta o DNIT.

Em Indaial, entre o km 73 e o km 79, o DNIT realizou a restauração completa, com remendo profundo e adição de rocha, nova camada asfáltica, sinalização horizontal e recuperação do pavimento dos acostamentos. Foram sete quilômetros restaurados via Contrato de Restauração e Manutenção (Crema).

Já em Blumenau, entre o km 52 e o km 57, o DNIT realizou a revitalização do pavimento a partir de serviços de fresagem do asfalto antigo e aplicação de nova camada asfáltica. O trecho também ganhou nova sinalização horizontal. Os cinco quilômetros foram revitalizados via Programa de Trabalho e Orçamento (Pato).

Veja o vídeo da restauração da BR-470

A partir de junho, as equipes do DNIT seguirão executando obras de restauração do pavimento da BR-470, no km 79, em Indaial, em direção ao Alto Vale do Itajaí. O Crema também prevê uma equipe executando a recuperação na Serra da Santa, em Pouso Redondo, realizando a restauração da rodovia a partir de duas frentes.

Leia também:
1. Morre servidor público de Blumenau que integrava diretoria da associação dos servidores
2. “Essa barbaridade não passará em branco”, deputados de Blumenau criticam cancelamento de provas de atletismo no Parajasc
3. Blumenau recebe pela primeira vez um importante evento sobre e-commerce
4. Saiba quais são as empresas de telefonia e internet mais usadas em Blumenau
5. Moradores de Blumenau faturam prêmios na Trimania Vale; conheça os ganhadores


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: