X
X

Buscar

VÍDEO – Em menos de 24 horas, polícia recupera cão furtado de família de Gaspar

O animal foi encontrado com um morador de Blumenau

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil encontrou um cão da raça bulldog francês que havia sido furtado da casa de uma família de Gaspar durante a quinta-feira, 10. O animal foi encontrado nesta sexta-feira, 11, com um morador de Blumenau.

O furto ocorreu no bairro Sete de Setembro, onde mora a família. Uma criança, filha do casal donos do cão, estava inconsolável com o desaparecimento do animal, conta a Polícia Civil. Após serem acionados, os policiais começaram trabalhar na investigação do crime.

A investigação apontou que um morador de Blumenau teria furtado o cachorro. Com essa informação, os policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Garcia, onde avistaram o animal andando no quintal da residência e o carro utilizado no crime. Ao ser abordado, o suspeito, um homem de 40 anos, informou que o cachorro era seu.

Em seguida, a Polícia Civil deu voz de prisão ao homem, que resistiu ao ato, tendo sido necessário uso de força para contê-lo, aponta relatório da polícia.

Com a prisão, os policiais iniciaram uma vistoria na casa do suspeito, onde foram encontradas munições de arma de fogo. Ao consultarem a ficha policial do homem, foi constatado que ele já tinha passagens por furto de residência ou comércios. Além das munições, foram apreendidos outros materiais que podem ter origem de furto como televisores, celulares, notebook, instrumentos musicais, videogame, armas de pressão, relógios.

Polícia Civil/Divulgação

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, munições e resistência. Referente ao crime de furto, a Polícia Civil explica que o suspeito não estava mais em situação flagrante, porém, a suspeita do crime será apurada juntamente com a origem dos diversos objetos apreendidos.

Na Delegacia de Polícia, onde confessou que não era tutor do animal e que havia pego o cachorro na residência da família.  O suspeito foi levado ao Presídio Regional de Blumenau e o cão devolvido aos reais tutores. A reação durante o reencontro do animal com a família foi registrada pela Polícia Civil.

Confira o momento do reencontro


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube